domingo, 13 de fevereiro de 2011

Jay Asher, autor de “Os trezes porquês”, fez um post contando sobre como foi escolher Selena para interpletar Hannah. Confira o post traduzido:

No verão de 2009, eu comprei o DVD Programa de Proteção para Princesas. O cara atrás do balcão perguntou se era um presente de aniversário para uma filha ou sobrinha. Eu não podia falar o verdadeiro motivo que eu estava comprando, então eu simplesmente disse: “É pra mim”. E então eu peguei minha bolsa e saiu da loja.
A essa altura, várias empresas de produção de filmes tinha pedido os direitos autorais de “Thirteen Reasons Why”. Alguns até queriam iniciar a produção imediatamente, mas sempre tinha algo faltando que me encomodava. Talvez eu tenha sido muito exigente, mas eu não preciso ver o meu livro se transformou em um filme só pra satisfazer.
Então, meu agente disse que tinha uma atriz interessada em Hannah Baker.
A única coisa que eu sabia sobre Selena Gomez foi que as revistas colocavam ela e relacionavam à algum galã. Então, eu assisti alguns episódios do seu programa de Feiticeiros de Waverly Place para ver se eu conseguia vislumbrar qualquer vestígio de Hannah Baker. Claro, a personagem de Selena foi positivo e engraçado (como Hannah quando se mudou para a cidade). E com certeza, Selena é muito bonita (como foi descrito por Clay em relação à Hannah). Mas eu ainda precisava de ver mais.
Então eu comprei o DVD, eu e minha esposa nos sentamos para assistir. Eu vou admitir, nós fomos críticos. Partimos do pressuposto de que sabíamos Selena se baseava em sua série de TV. E enquanto a maior parte do filme foi leve e divertido, havia alguns vestigios de Hannah Baker – as expressões sutis, que me fez lembrar de cenas específicas no livro. Isso me deu calafrios! Visualmente, pela primeira vez, pude ver bem e otimista Hannah lentamente perdendo a esperança. Mas foi só comigo? Quando o filme acabou, eu virei para JoanMarie, que é tão protetora de Hannah, como eu sou.
Ótimo, então eu estava convencido de Selena poderia tornar-se Hannah. A produtora de sua família, July Moon Productions, também queria produzir o filme. Enquanto eu não entendo por que os filmes às vezes precisa desviar dos livros, quando eles mudam completamente o tom ou parecem não compreender o que as pessoas gostam sobre a história original, as coisas ficam ruins.
Então eu conheci Selena, sua mãe e um primo em um restaurante de sushi em Los Angeles.
Eu não tenho nenhuma idéia porque eu concordei em encontrá-los lá porque pauzinhos não são meus amigos. Nós conversamos sobre música, livros, agir, e como é crescer na frente de uma câmera. E enquanto eu tentava manter o arroz pegajoso de degola ao meu queixo e meu sushi de desmoronamento no molho, ela me disse que ela amava sobre o livro e que ela conhece a personagem Hannah muito bem.
Creditos : http://oh-selena.com